quarta-feira, 20 de abril de 2011

9 metros quadrados em Nova Iorque

Quem acompanha a série How I Met Your Mother já viu o mesmo acontecer com Lilly. No entanto, isto é a vida real. Viver num apartamento com menos de 9 metros quadrados não parece a coisa mais atractiva do mundo. No entanto, viver num micro-apartamento em Upper East Side em Manhattan, Nova Iorque, uma das zonas mais prestigiadas da cidade, é.... melhor que nada.

A renda mensal é de 500 euros, uma pechincha se comparamos os preços praticados nesta zona de Big Apple: o arrendamento custa, no mínimo, 2500 euros. E tendo em conta que se está perto do Central Park, do metro, de ginásios, bibliotecas.... enfim, está-se no centro da cidade que não dorme.

A inquilina deste apartamento minúsculo explica que "é tudo uma questão de organização".O segredo está em arrumar em altura (uma espécie de "zonamento vertical" doméstico). Felice Cohen, que sempre quis viver em Manhattan, mas não queria perder todo o seu dinheiro na habitação, conta que teve uma sensação de pânico na primeira vez que dormiu no apartamento, mas depois habituou-se. Veja o vídeo deste apartamento com uma cozinha improvisada.


2 comentários:

  1. Mas sabes que desde pequeno que sonho em viver num espaço assim.
    Pequeno não... acolhedor :)
    E afinal de contas, viver no coração de NY deve compensar o resto!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo. Conseguiste ver o vídeo? Está brutal. É preciso ter mesmo muita organização :p

    ResponderEliminar