quarta-feira, 4 de maio de 2011

Facebook para desempregados


Primeiro foi o Parobook – a rede social para desempregados espanhola. Agora, uma dupla de portugueses criou algo similar – o desempregados.net, que pretende ser um espaço de reunião, na Internet, de pessoas desempregadas e possíveis empregadores, para contribuir na ajuda da difícil tarefa que é, hoje, arranjar trabalho.

Os fundadores garantem que o objectivo é “conseguir usar a força das redes sociais para aglutinar o maior número de pessoas que estejam numa situação de desemprego e todas as outras que julguem poder contribuir para a causa”.

Na prática, espera-se que os utilizadores partilhem "oportunidades de emprego, negócios, part-time, histórias pessoais ou dicas", por exemplo. Há, inclusive, um "sistema de anúncios de emprego", implementado "através de um serviço de classificados de uma startup portuguesa". Esse sistema já tem, para quem quiser consultar, "várias ofertas de trabalho". Também as empresas não foram descuradas. No Desempregados.net, as companhias com necessidade de encontrar alguém para suprir uma vaga, poderão "colocar as suas ofertas de emprego".

Quem teria interesse em desenvolver um projecto destes? Pessoas desempregadas, poderia pensar-se, erradamente. O projecto foi desenvolvido por dois amigos que, mesmo não estando desempregados, pretendem dar um "contributo para os que estão a passar por uma fase menos boa". Um aplauso para iniciativas destas.

1 comentário:

  1. Obrigado pela divulgação. Esperamos poder contribuir para incentivar e motivar as pessoas que se encontram numa situação mais difícil.

    Fernando Correia
    DESEMPREGADOS.net

    ResponderEliminar